Fala, batuqueiros e batuqueiras do Brasil! Se você está em busca do melhor microfone para percussão em custo-benefício, este é o lugar certo. Aqui, vamos apresentar os quatro novos produtos da linha CP, produzida exclusivamente para a loja Clube da Percussão.

Nesse contexto, vamos informar quais são os modelos e preços, listar as características técnicas e ainda inserir vídeos de demonstração. Ou seja, você terá todas as informações necessárias para comprar o seu microfone de percussão.

E aí, empolgado? Então, vamos lá!

Conheça as 4 opções de microfone para percussão

Antes de mais nada, é muito importante frisar que o microfone de percussão é um equipamento essencial a qualquer músico que se apresenta ao vivo. Afinal, seu instrumento precisa ser ouvido pela plateia, não é mesmo?

Assim, não basta usar qualquer microfone. Cada tipo de instrumento de percussão tem frequências diferentes, exigindo microfones específicos para a captação adequada. Portanto, é justamente aí que entra a linha CP de microfones.

Os quatro modelos foram desenvolvidos pelo técnico Aílton Ataídes especialmente para o Clube da Percussão, no qual funcionam em qualquer mesa, não usa phantom. Ao mesmo tempo, os equipamentos contam com garantia de 90 dias contra eventuais defeitos de montagem ou de fabricação.

Em seguida, confira os quatro modelos disponíveis de microfone para percussão:

  • CP100: microfone para pandeiro, reco-reco, efeitos;
  • CP200: microfone para rebolo, tantã, repique;
  • CP300: microfone para caixa, timbal, repinique, repique de anel e conga;
  • CP600: microfone para surdo, bumbo, tons.

Uma vez que fizemos essa pequena introdução, chegou a hora de detalhar as especificações e a sonoridade de cada um desses microfones para percussão. Vamos lá!

CP100: microfone de pandeiro, reco-reco e efeitos

Primeiramente, o Microfone CP100, recomendado para uso em instrumentos de percussão de timbre mais agudo, incluindo pandeiro, reco-reco e efeitos, entre outros.

Nesse sentido, o CP100 é um microfone condensador. Isso quer dizer que, ao contrário do dinâmico, esse equipamento possui alta sensibilidade, entregando uma sonoridade rica em detalhes, mas que suporta menos pressão sonora. Além disso, exige alimentação externa. Por isso, vem com uma caixinha especial que acopla uma bateria de 9 volts.

O CP100 é leve e resistente, sendo fabricado com material PVC injetado de alta densidade, aço galvanizado e cabo de alta frequência. Além disso, acompanha clamp para prender na cintura. Atualmente, custa R$ 330.

Ah, ele não é compatível com dispositivos do tipo direct box e não usa phantom. Ou seja, trabalha somente com ligação direta em cabo XLR. Em seguida, confira alguns vídeos de demonstração do microfone para percussão CP100:

FICHA TÉCNICA

Modelo: Microfone CP100 #BoraBatucar

Tipo: Hiper Cardioide Condensador

Conexão de Saída: XLR Macho

Conexão de Entrada: P10 MONO

Alimentação: Bateria 9 volts

Resposta de Frequência: 30 Hz a 16 kHz

Máximo SPL: 145 dBs

Sensibilidade: -50 dBs

Impedância Nominal: 200 ohms

Captação: Omnidirecional

Comprimento do Cabo: 1,5 m (fixo no aparelho)

*Microfone não compatível com direct box.

*Não usa phantom.

CP200: microfone de rebolo, tantã e repique de mão

Indicado para instrumentos de percussão com sonoridade um pouco mais grave, o CP200 cai muito bem para microfonar rebolo, tantã e repique, por exemplo. Por ser dinâmico, não precisa de alimentação e suporta grande pressão sonora.

Assim como o aparelho anterior, é confeccionado em PVC injetado de alta densidade, aço galvanizado e cabo de alta frequência. Acompanha garra de metal com ponta emborrachada e funciona em qualquer mesa de som ou equipamento que tenha entrada de microfone.

No dia da publicação deste artigo, o preço era de R$ 290. Abaixo, você pode avaliar a qualidade sonora do microfone para percussão CP200:

FICHA TÉCNICA

Modelo: Microfone CP200 #BoraBatucar

Tipo: Microfone Dinâmico Padrão Polar Super Cardioide

Conexão de Saída: XLR

Resposta de Frequência: 20 Hz a 12 kHz

Máximo SPL: 138 dBs

Sensibilidade: 2.2 mv/Pa

Sistema de Suspensão: Unifix com Borracha

Impedância Nominal: 200 ohms

Captação: Direcional com Leve Resposta para Captura -10 dBs

Comprimento do Cabo: 2 m (fixo no aparelho)

*Não usa phantom.

CP300: microfone para caixa, timbal, timbales, repique de anel e conga

Agora, é a vez de conhecermos o CP300. Trata-se de um microfone que cai perfeitamente bem para captar o som de instrumentos como caixa, timbal, timbales, repique de anel e conga. Ou seja, o equipamento garante que o sinal chegue potente e nítido às caixas de som.

Dessa forma, ele é um microfone do tipo dinâmico cardioide e utiliza os mesmos materiais dos anteriores em sua construção. Na data de lançamento, o valor de mercado foi de R$ 290. No vídeo abaixo, você pode conferir um teste do produto:

FICHA TÉCNICA

Modelo: Microfone CP300 #BoraBatucar

Tipo: Microfone Dinâmico Padrão Polar Super Cardioide

Conexão de Saída: XLR

Resposta de Frequência: 40 Hz a 15 kHz

Máximo SPL: 144 dBs

Sensibilidade: 2.2 mv/Pa

Sistema de Suspensão: Unifix com Borracha

Impedância Nominal: 220 ohms

Captação: Direcional com Leve Resposta para Captura -10 dBs

Comprimento do Cabo: 2 m (fixo no aparelho)

*Não usa phantom.

CP600: microfone de surdo, bumbo e tons

Por fim, um microfone de percussão bom e barato para quem toca surdo, bumbo, tons e instrumentos similares.

Novamente, o CP600 é leve e com ótima resistência, pois seu material é feito a partir de PVC injetado de alta densidade e aço galvanizado. Do tipo dinâmico, pode ser conectado a em qualquer mesa de som ou equipamento que tenha entrada de microfone.

Custa R$ 310 e tem uma sonoridade precisa e clara, suportando volumes consideráveis. Em seguida, assista aos vídeos de demonstração e confira as especificações completas desse microfone para percussão.

FICHA TÉCNICA

Modelo: Microfone CP600 #BoraBatucar

Tipo: Microfone Dinâmico Padrão Polar Super Cardioide

Conexão de Saída: XLR

Resposta de Frequência: 40 Hz a 12 kHz

Máximo SPL:142 dBs

Sensibilidade: 2.2 mv/Pa

Impedância Nominal: 200 ohms

Sistema de Suspensão: Ontheclaw

Captação: Direcional com Leve Resposta para Captura a 70°

*Não usa phantom.

Adquira agora o seu microfone para percussão!

E aí, curtiu conhecer essas quatro opções de equipamento? Definitivamente, são microfones para percussão bons e baratos, bem construídos e com ótima sonoridade. Temos certeza de que algum desses modelos vai casar perfeitamente com o seu instrumento!

Dessa forma, o que você está esperando? Entre na loja Clube da Percussão e garanta o seu microfone CP agora mesmo! Depois, é só amplificar o som do seu instrumento e partir para o abraço.

Finalmente, obrigado pela companhia, batuqueiros e batuqueiras! A gente se vê novamente em breve.

Fernando Paul

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *