Fala, batuqueiros e batuqueiras do meu Brasil! Se você está sempre em busca do melhor equipamento para fazer o seu som, vai adorar o artigo de hoje. Aqui, vamos falar sobre uma novidade bem bacana que pintou no mercado de percussão: o Reco Reco Gope Geração 2.
Nesse sentido, você vai ficar por dentro de todos os detalhes do lançamento, quais os diferenciais para o modelo antigo e por aí vai.
Animado? Então, vamos lá!
O que é o reco reco?
Antes de mais nada, não custa relembrar o que é um reco-reco. Afinal, pode ser que você esteja começando no mundo da batucada e ainda tenha dúvidas sobre os variados instrumentos de percussão.
Bom, o reco-reco consiste em uma caixa de metal com molas de aço. Assim, o músico fricciona uma baqueta de metal sobre elas, extraindo o som característico do instrumento. Também chamado de raspador, o reco-reco surgiu na Angola em uma versão de madeira. No Brasil, é muito presente no pagode e samba, sem contar as baterias de samba-enredo.
Normalmente, o instrumento apresenta de duas a quatro molas no total. O de três, que é bem comum, tem a mesma qualidade que o de quatro, mas tende a ser mais leve e confortável. Além disso, ele pode se mostrar um pouquinho menos agudo do que o irmão maior. Porém, a diferença é sutil.
Seja como for, o reco-reco apresenta um brilho especial e muito importante para a condução. Resultado disso, ele se sai bem até para fazer o papel de um ganzá ou de um chimbal de bateria. Muito bacana, né?
Gope: compromisso com a inovação
A Gope é uma das principais marcas de percussão do Brasil e do mundo. Foi criada na década de 1960 a partir do amor de uma família pela música. Assim, consagrou-se nas últimas décadas como uma das mais queridas fabricantes de instrumentos pelos percussionistas.
Hoje, a Gope tem uma vasta linha de produtos musicais, conceituados e exportados para todo o mundo. Embora seja bem-sucedida e tradicional no mercado, é muito bacana saber que uma empresa como a Gope não está acomodada. Pelo contrário: se mantém ativa na busca de melhorias em seus produtos. Prova disso é justamente o reco-reco Gope Geração 2, sobre o qual falaremos no próximo tópico.
Afinal, o mundo da música está sempre se reinventando, explorando novos sons e ganhando abordagens frescas. Ao mesmo tempo, a pesquisa por materiais de melhor desempenho não para nunca.
Clique aqui e adquiras os seus instrumentos da Gope com preços exclusivos.
Os detalhes do reco-reco Gope Geração 2
Uma vez que explicamos para que serve o reco-reco e relembramos um pouquinho da história da marca Gope, chegou a hora de saber todos os detalhes do reco-reco Gope Geração 2.
Bom, a linha Geração 2 traz descobertas e aprimoramento para produtos já consagrados da Gope. Em outras palavras, a empresa pesquisou e implementou alterações que têm a missão melhorar ainda mais a qualidade de timbre e o conforto para os músicos.
Nesse sentido, o primeiro instrumento a ser remodelado na Geração 2 foi justamente o reco-reco. Assim, a equipe de desenvolvimento de produtos da Gope conseguiu estabelecer melhorias na matéria-prima e na construção do instrumento.
Em seguida, confira as diferenças em relação ao modelo antigo:
- Mais leve;
- Resposta ao toque mais nítida;
- Maior dinâmica e sensibilidade;
- Projeção sonora acentuada;
- Reverberação sem sobras de frequências indesejadas;
- Maior definição e corpo sonoro.
Ou seja, o percussionista que optar pelo reco-reco Gope Geração 2 perceberá uma tocabilidade mais fluida, o que resulta em uma performance melhor. Ao mesmo tempo, o instrumento refletirá com mais fidelidade as diferentes nuances de dinâmica e a variação de timbre que vem do tipo de baqueta utilizada.
Falando nisso, é importante destacar que o novo reco-reco Gope vem acompanhado da tradicional baqueta de ferro lisa. No entanto, agora existe a possibilidade de o produto ser fornecido com uma baqueta ergonômica com cabo de madeira, que conta também com uma vareta de aço com diâmetro menor do que a tradicional. Assim, o músico tem à disposição diferentes timbres.
Conclusão
E aí, curtiu as características do novo reco-reco Gope Geração 2? Esperamos que sim! Definitivamente, o modelo, que já era bom, ficou ainda melhor. Não perca tempo e garanta o seu exemplar!
Por fim, vamos continuar de olho nas próximas novidades da Gope. Quem sabe outros instrumentos também não sejam remodelados na linha Geração 2, não é mesmo? Já estamos ansiosos por essa possibilidade!
Valeu, batuqueiros e batuqueiras! Até a próxima.
Comentar