Olá, apaixonados por música!

Você já parou para pensar que nós passamos boa parte da vida estudando? Na escola, na faculdade, para se aperfeiçoar na profissão… A verdade é que nosso cérebro nunca para de aprender coisas novas. Isso é muito bom!

Mas, convenhamos: uma das coisas mais legais e prazerosas de se estudar é a música, certo? Pensando nisso, trazemos aqui hoje uma listinha de 5 sites imprescindíveis para quem ama estudar música.

Neles, vamos encontrar materiais didáticos, cifras, partituras, videoaulas e muito mais! Tudo para que você evolua ainda mais na arte musical.

Vamos conhecer?

Freenote

Localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, essa loja é o sonho de qualquer  pessoa que ama estudar música. A Freenote surgiu em 1990 e sempre foi especializada em publicações musicais.

Eles trabalham com uma infinidade de métodos didáticos, songbooks, play-alongs, partituras, CDs e DVDs dos mais diversos artistas e estilos. Olha só: são mais de 20 mil títulos disponíveis no acervo da loja, todos voltados para a evolução dos estudantes de música.

Mas se você é de outra cidade ou está impossibilitado de visitar a loja física, não desanime! Eles têm um site extremamente completo que você pode vasculhar para encontrar e comprar o material perfeito para as suas necessidades.

Acesse o site da Freenote e aproveite!

Cifraclub

Se você gosta de música, com certeza já esbarrou nesse site em algum momento!

O Cifraclub nasceu em 1996 com o objetivo de compartilhar cifras, mas a procura foi tão grande que eles investiram em várias outras áreas. Hoje eles têm conteúdo dos mais diversos tipos e formatos, tornando-se o maior site de ensino de música do Brasil. Muito interessante!

O portal possui cerca de 500 mil cifras disponíveis para acesso, de mais de 70 estilos musicais. Mas não para por aí! Lá é possível encontrar tudo o que você imaginar: dicionários de acordes, videoaulas, review de equipamentos, cursos, artigos em texto e muito mais. O mais bacana é que boa parte desse conteúdo é totalmente gratuito. Nosso bolso agradece!

Não perca tempo e confira o site do Cifraclub.

Veja também: Os 5 melhores perfis de Instagram sobre percussão.

Musimed

Criada no ano de 1982 por Bohumil Med, a Musimed surgiu para que o músico tcheco pudesse editar e vender seus próprios livros.

No entanto, a visão do negócio foi naturalmente se expandindo até que, em 1998, a Musimed se tornou a maior loja de instrumentos musicais e partituras do Distrito Federal, com filial em Goiânia.

O site deles tem à venda métodos didáticos e partituras, nacionais e importados, para todos os instrumentos e em todos os estilos e níveis, além de material para musicalização. De acordo com informações do estabelecimento, eles possuem o maior estoque de livros de música e partituras da América Latina.

Dica: acesse o site da Musimed e confira a seção de “raridades”. Muita coisa incrível, pessoal!

Super Partituras

Como o próprio nome sugere, o Super Partituras é um site que disponibiliza mais de 50 mil partituras musicais para os seus usuários de forma organizada e de fácil pesquisa.

Nele, é possível pesquisar as partituras por título, instrumento, gênero, compositor, artista, tema, dificuldade e outros filtros. É um dos maiores sites de partituras disponíveis na internet. Legal, né?

No acervo, existem partituras gratuitas e exclusivas para usuários Premium. Mas olha só: é possível fazer o download das partituras gratuitas mesmo não sendo um assinante.

Curtiu? Então clique aqui para conhecer o Super Partituras!

Confira os melhores instrumentos de percussão com preços exclusivos.

Leimar Musical

É muito bacana quando um comércio antigo consegue se manter firme ao longo das décadas. Fundada em 1964, a Leimar Musical é uma das mais clássicas lojas de música de São Paulo e, por que não, do Brasil.

Além de oferecer diversos instrumentos musicais, eles possuem uma seção especial chamada Livraria, na qual é possível vasculhar materiais como: métodos, partituras e livros de teoria, nacionais e internacionais.

Falando especificamente de bateria e percussão, são cerca de 75 títulos disponíveis para venda no site. Muitas alternativas, hein?

Se ficou interessado em conhecer, vai lá no site deles e dá uma conferida.

E aí, pessoal, curtiram nossa seleção?

Nessa lista, focamos em materiais mais teóricos e substanciais sobre música. Mas é claro que existem muitos outros! O próprio YouTube, o Instagram, cursos online e tudo mais… Na internet, o que não falta é opção, meus caros!

Seja qual for a sua fonte de conhecimento, o importante é nunca parar de se desenvolver como músico. Cada gotinha de informação nova que você consome pode virar um mar de novas possibilidades na sua mente. É a mais pura verdade. Pense nisso!

Por hoje, é só, amigos. Nos vemos em breve, ok? Muita música para todos vocês!

Fernando Paul

Ver todos os posts