Olá, meus queridos batuqueiros e batuqueiras!

O assunto de hoje é para quem ama o Instagram e não deixa de pensar em percussão um minuto sequer. Olha só que legal: selecionamos os 5 melhores perfis de Instagram sobre percussão!

Todo mundo deve concordar que a vida anda muito corrida. Então nada melhor do que continuar aprendendo coisas novas sobre a arte do batuque mesmo quando se está no ônibus, no horário do almoço ou até de bobeira no sofá, não é mesmo?

Então já abre o Instagram e prepara seu dedinho para seguir esses perfis. Trata-se de conteúdo de qualidade e gratuito!

Vamos lá! Você não vai se arrepender.

Percussão Minha Paixão

Antes de tudo, já procura e segue, pois vale muito a pena: @percussao_minha_paixao

O perfil traz vídeos de percussionistas do samba e do pagode, mas o mais legal é que não são só os músicos famosos que têm espaço. Qualquer um pode mandar um vídeo e ter seu trabalho divulgado no perfil! Nada como democratizar a arte, minha gente.

Ou seja, é ótimo tanto para conhecer e seguir novos artistas quanto para divulgar seu próprio trabalho. Além disso, eles também informam nos stories as datas de shows das bandas dos seguidores. Mais uma vitrine bem bacana para os batuqueiros.

Para completar, de vez em quando ainda rolam alguns sorteios bem legais. Quem não gosta de ganhar um presentinho, né?

Aprendendo Percussão

Esse perfil é especializado em aulas e dicas para percussão de samba. Então, se você é daqueles que gostam de estudar e sempre aprender coisas novas, não perca tempo e siga o @aprendendopercussao.

Os irmãos Júnior Viégas e Thiago Viégas criaram o site Aprendendo Percussão para democratizar o acesso ao ensino da percussão no Brasil. Para isso, eles desenvolveram vários cursos bacanas.

Os cursos, claro, são pagos, mas aí vai uma dica quente: no Instagram deles, você pode ver pequenas aulas de graça! Eles sempre estão postando vídeos de cerca de um minuto sobre vários temas legais, como: “afinando o pandeiro”, “deslocando a cabeça do tempo”, “como tocar as músicas famosas” e por aí vai.

Os vídeos são muito bem gravados, e os professores explicam muito bem. Já são quase 100 mil seguidores. Bora lá ser mais um!

Clube da Percussão

Claro que a gente não poderia ficar de fora dessa lista, né? Modéstia à parte, nosso Instagram tem conteúdos muito bacanas!

Seguindo nosso perfil, você fica sabendo em primeira mão dos novos produtos que chegam na nossa loja. Um bom batuqueiro sempre está ligado nos lançamentos, certo? Além disso, divulgamos promoções especiais também, afinal ninguém recusa um descontinho. 🙂

Temos o compromisso de também apoiar as causas que ajudam nosso país. Então vira e mexe divulgamos projetos sociais de percussão que promovem a inclusão social, por exemplo.

Outra coisa muito legal do nosso Instagram é a interação com os seguidores. Sempre estamos batendo um papo com os batuqueiros, perguntando sobre as novidades, pedindo indicações, dando dicas e tudo mais. No nosso perfil não tem tempo ruim!

Curtiu? Então segue a gente lá: @clubedapercussao

Repique de Mão

“Uma família do samba onde todos juntos somamos um”. Ao entrar no perfil @repiquedemaobr, você já dá de cara com essa descrição. Tem como não amar?

Uma das coisas mais interessantes desse Instagram é como eles usam a função Quiz. Nos stories, eles costumam fazer várias “charadas” sobre os instrumentos e os artistas de percussão para testar o conhecimento dos seguidores. Em outras palavras, você se diverte e aprende ao responder os questionários! Isso é unir o útil ao agradável.

Lá no perfil você ainda encontra vídeos de ótimos artistas tocando – e pasme: você descobre os melhores memes sobre percussão! Quem não adora um meme? Dar risada faz bem para a saúde, está comprovado!

O Som dos Tambores

O Movimento o Som dos Tambores foi fundado por Caio Ignacio e tem como patrono ninguém menos do que o renomado músico Airto Moreira.

Com o intuito de conectar artistas de todo o mundo e fomentar o mercado da percussão, todos os anos eles promovem o festival O Som dos Tambores, que já teve cinco edições.

Como se não bastasse, o perfil deles pode ser definido como uma pequena enciclopédia da percussão! Lá você encontra a história de cada instrumento, a biografia de grandes músicos, a explicação para os diferentes ritmos e muito mais.

Vale ainda mencionar que eles também postam histórias de vida de empreendedores da área musical. Inspirador demais, meus queridos!

Siga o Som dos Tambores: @osomdostambores_oficial

Conclusão

E aí, amigos, curtiram a lista dos 5 melhores perfis de Instagram sobre percussão?

Esses perfis foram selecionados com muito carinho pela nossa equipe. Afinal, não é todo mundo que tem tempo ou dinheiro para estudar e se aprofundar na arte da percussão. A vida não está fácil, né?

Diante dessa realidade, o Instagram é uma maneira rápida e gratuita de você se aprimorar e de inserir um pouquinho da alegria dos tambores no seu dia a dia. Temos a certeza de que você crescerá ainda mais como percussionista acompanhando esses feeds!

É isso, pessoal. Muitos batuques para vocês! A gente se vê novamente em breve.

Fernando Paul

Ver todos os posts