Fala, batuqueiro e batuqueira! Tudo certo?!
Espero que sim.
Bem, no dia de hoje vamos falar um pouco do famigerado pandeiro pensado pelo nobre Carlos Café e fabricado pela nossa incrível Contemporânea.
Espero ajudar você ao respondendo dúvidas que podem existir e, até mesmo, surgir em sua cabeça.
Vamos lá.
História de como o Pandeiro Black surgiu
Essa história surgiu de uma parceria entre a Contemporânea e o percussionista Carlos Café, no qual tem seu próprio estilo de tocar desenvolvendo assim a sua técnica no pandeiro.
Uma das curiosidades dessa parceria é que esse pandeiro é o primeiro instrumento a ser feito com uma cor só, se diferenciando, então, de tudo que havia no mercado.
Destrinchando o instrumento
A primeira coisa que você irá notar ao obter esse incrível pandeiro é o cuidado da Contemporânea para com o seu público.
O tamanho do pandeiro é apresentado ao público com as opções de 10, 11 e 12 polegadas, sendo que, o designer de qualquer um, é todo preto – até mesmo suas platinelas apresentam essa cor, dando, então, uma visão bastante diferenciada.
Clique aqui, e conheça o pandeiro Black.
Sobre as anuências do pandeiro
Existe um segredo acerca dessas platinelas. Apesar de vislumbramos o acabamento preto, na verdade, ela só foi pintada na parte de fora para que não pese na tinta. Ou seja, sua parte interna ainda é latão, não perdendo, então, seu timbre.
Como já foi dito, a pele do instrumento também é preta e foi usado um duplo filme com uma cola especial para que, juntando os dois, pudesse, então, ter uma sonoridade mais grave ao fazer o slap, ou tapa.
Mas não só de beleza vive o Pandeiro Black (Carlos Café). Na verdade, além de tudo isso, o instrumento apresenta também uma tecnologia de dupla afinação, fazendo com que consiga brincar com mais de um estilo musical.
O pandeiro é pesado, ou não?
A contemporânea trabalha sempre com uma madeira muito resistente, a fim de que o instrumento dure por mais tempo. No entanto, apesar da resistência, a madeira não é tão pesada – o que influência diretamente o peso do instrumento.
Mas o que faz o instrumento ficar ainda mais leve é a tarraxa – que também é preta. Ou seja, você tem a opção de comprar com uma ou duas ou mais tarraxas. Quanto maior o número de tarraxas, mais pesado, afinal, ela é feita de ferro.
Sobre a sonoridade do pandeiro
Como já foi dito em um tópico passado, por conta do duplo filme e cola especial exposta sobre a pele, faz com que o instrumento tenha um som médio-grave e bem seco.
Esse tipo de pandeiro é bastante interessante para quem gosta de tocar, por exemplo, um choro.
Confira abaixo, o vídeo de Carlos Café, tocando partido alto com o pandeiro black.
Conclusão
E aí, o que achou desse review?!
Consegui sanar todas as dúvidas que você tinha sobre esse incrível pandeiro de Carlos Café?
Espero que sim.
Caso ainda não tenha em mãos o Pandeiro Black, é só clicar aqui e adquirir o seu.
Não perca mais tempo! Te espero na nossa próxima conversa sobre batuque!
Até mais!
Comentar